quinta-feira, 2 de outubro de 2014

ATITUDES DE JUDAS



HIPOCRISIA
·Jo.12:4-6: “Mas Judas Iscariotes, o discípulo que ia trair Jesus, disse: – Este perfume vale mais de trezentas moedas de prata. Por que não foi vendido, e o dinheiro, dado aos pobres? Judas disse isso, não porque tivesse pena dos pobres, mas porque era ladrão. Ele tomava conta da bolsa de dinheiro e costumava tirar do que punham nela.”
Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.  Mateus 15:7-9

GANÂNCIA
·Mt.26:14-16: “Então um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi falar com os chefes dos sacerdotes. Ele disse: – Quanto vocês me pagam para eu lhes entregar Jesus? E eles lhe pagaram trinta moedas de prata. E daí em diante Judas ficou procurando uma oportunidade para entregar Jesus.”
Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5

CINISMO
·Mt.26:24,25: “Pois o Filho do Homem vai morrer da maneira como dizem as Escrituras Sagradas; mas ai daquele que está traindo o Filho do Homem! Seria melhor para ele nunca ter nascido! Então Judas, o traidor, perguntou: – Mestre, o senhor não está achando que sou eu; está? Jesus respondeu: – Quem está dizendo isso é você mesmo.”
Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR negligentemente; e maldito aquele que preservar a sua espada do sangue.         Jeremias 48:10

FALSIDADE
·Mt.26:49: “Judas foi até perto de Jesus e disse: – Mestre, que a paz esteja com o senhor! E o beijou.”
Porque o vil fala obscenidade, e o seu coração pratica a iniquidade, para usar hipocrisia, e para proferir mentiras contra o SENHOR, para deixar vazia a alma do faminto, e fazer com que o sedento venha a ter falta de bebida.   Isaías 32: 6

REMORSO
·Mt.27:4: “Dizendo: – Eu pequei, entregando à morte um homem inocente. Eles responderam: – O que é que nós temos com isso? O problema é seu.”
Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.     Lucas 5:32

RUÍNA
·Mt.27:5: “Então Judas jogou o dinheiro para dentro do Templo e saiu. Depois foi e se enforcou.”
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo  Atos 2:38
Como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações.   Hebreus 3:7-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário