domingo, 28 de setembro de 2014

O ESPÍRITO SANTO



O ESPÍRITO SANTO
* O Espírito Santo está relatado na bíblia desde o princípio. (Gênese 1:1) “No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.”

* A igreja de Deus e o Espírito Santo fazem um convite a você. (Apocalipse 22:17) “E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.”

* Em toda a história da Bíblia o Espírito Santo trabalha: Inspirou os Profetas e a palavra de Deus foi obra do Espírito Santo. (II Timóteo 3:16) “Toda a Escritura é divinamente inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão, para correção, para a educação na justiça;”

* Não dá para definir uma forma para o Espírito Santo, porque ele não aparece. O Espírito Santo é Deus; Ele é Onipotente, Onipresente, Onisciente.

* Quando o Espírito Santo está conosco Ele nos convence das nossas iniquidades. (JOÂO 16:8) “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.”

* O que é PECADO? (I Pedro 3:4) “Todo aquele que pratica o pecado também transgride a Lei, porque o pecado é a transgressão da Lei”.

Todos buscam o Espírito Santo: Quem é o Espírito Santo? R: UMA ENERGIA; UMA FORÇA; UM PENSAMENTO POSITIVO; OU UMA PESSOA. De acordo com a Bíblia o Espírito Santo é uma Pessoa.

* O Espírito Santo fica triste.  "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção." (Efésios 4 : 30-32)

* O Espírito Santo fala. “Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto. (HEBREUS 3:7-8)”

* O Espírito Santo é DEUS.  Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. E todos nós, com rosto desvendado, contemplando como por espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na sua própria imagem, como pelo Senhor o Espírito” (2 Coríntios 3:17-18)
O Espírito Santo Faz 2 trabalhos em nós.
1º INTERNO – Limpeza na consciência e no coração.
2º EXTERNO- No modo de vida das pessoas.
Muitas religiões querem o Espírito Santo mas não querem a LEI, Querem o Poder mas não querem guardar os mandamentos. Alguns dizem a LEI foi abolida.......

* Olha o que diz Ezequiel no capitulo 22. (Os falsos Pastores) (Ezequiel 22:26 e 28 e 8) e agora no novo testamento (II Tessalonicenses 2: 7-12)

* Os que desviam os caminhos da Lei são pessoas Abominável. (Provérbios 28:9)

* O diabo está tentando confundir as pessoas, para que elas cometam um pecado sem perdão. “Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoarão aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.” (Mateus 12:31-32)

* Deus tem um povo na terra hoje. “Na lei está escrito: Falarei a este povo por homens de outras línguas e por lábios de outros povos, e nem assim me ouvirão, diz o Senhor.” (1º Coríntios 14:21)

* Deus tem um povo na terra hoje quem será este povo? “Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades” (Hebreus 10:16-17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário