domingo, 28 de setembro de 2014

BATISMO



BATISMO
1- O QUE É BATISMO: Um rito de passagem, feito normalmente com água sobre o iniciado através da imersão.
Efésios 4:1-7 “Um só batismo, uma só fé, um só Deus”
* 1- Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, 2- Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, 3- Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. 4- Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; 5- Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6- Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.  7- Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Efésios 4:1-7
Marcos 16: 15-16 “Duas condições para ser salvo”
* 15- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16- Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado Marcos 16: 15-16
Apocalipse 14: 6-10 “Evangelho eterno”
* 6- E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. 7- Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. 8- E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição. 9- E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, 10- Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. Apocalipse 14: 6-10
Atos 19: 1-6 “Existe rebatismo”
* 1- E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos, 2- Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. 3- Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. 4- Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. 5- E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. 6- E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.  Atos 19: 1-6
Colossenses 2: 12-13 “O que representa o Batismo”
* 12- Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. 13- E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas. Colossenses 2: 12-13
Romanos 6:1-4 “Qual o significado da morte de Cristo”
* 1- Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?  2- De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? 3- Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? 4- De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6:1-4
1ª Pedro 3: 21 “Como deve ser o Batismo em nosso coração”
Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo; 1ª Pedro 3: 21
Daniel 12:1 “Tempo de angustia”
* 1- E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. Daniel 12:1
(II Coríntios 6 : 2) “O tempo da salvação é agora”
"(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação)."
Marcos 16: 15-16 “Duas condições para ser salvo”
* 15- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16- Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado Marcos 16: 15-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário